|
|
|
MGS3: Subsistence foi lançado
no Japão em 22 de dezembro de 2005, na América do Norte no dia 14 de março de
2006, na Europa em 6 de outubro de 2006 e na Austrália no dia 13 de outubro do
mesmo ano. Ao todo, são três discos DVD: "Subsistence",
"Persistence" e "Existence". Metal Gear
Solid 3: Subsistence continua a tradição da série Metal Gear Solid de serem
lançadas versões remake e versões internacionais dos jogos. Enquanto que as
versões anteriores, Metal Gear Solid: Integral e Metal Gear Solid 2: Substance,
incluíram missões extras que desafiavam as habilidades do jogador e/ou missões
secundárias, Subsistence não seguiu este padrão para, assim, incluir versões
atualizadas dos primeiros jogos da série principal, Metal Gear e Metal Gear 2:
Solid Snake (baseado nas suas versões para MSX2), um modo online competitivo
completamente novo (todos estes contidos no disco Persistence) e um modo de
câmera 3D totalmente controlável pelo jogador na parte principal do jogo
(contido no disco Subsistence)
A parte de modo de jogo online multiplayer
de Subsistence, intitulado Metal Gear Online, consiste em cinco modos de jogo
baseados em torneios, cada um com a capacidade de juntar oito jogadores de uma
só vez. Este modo reúne jogadores, cada um como um soldado qualquer, jogando
contra eles mesmos em batalhas deathmatch e variações de capturar a bandeira,
usando cenários, itens, manobras e unidades (como a KGB, GRU ou Ocelot) do jogo
principal. Dependendo das configurações do servidor, cada jogador de maior
pontuação em uma rodada automaticamente assume o papel de um dos personagens
principais (ou Reiko Hinomoto de Rumble Roses), recebendo habilidades e/ou itens
únicos na próxima rodada. Por exemplo, o jogador de maior pontuação do time GRU
na primeira rodada assumiria o papel do Major Raikov, líder do GRU, na segunda
rodada. A disponibilidade dos servidores de Metal Gear Online e seus serviços
para PlayStation 2 foram encerrados no Japão em 26 de dezembro de 2006, seguido
pelo encerramento na América do Norte em 2 de abril de 2007 e na Europa no dia
30 de outubro do mesmo ano.
Adicionalmente aos jogos antigos e ao modo
online, Subsistence também possui várias novidades menos notáveis no lançamento
da sua versão internacional. Estas incluem uniformes de camuflagem baixáveis e
designs de pintura facial extras e cenários de Snake vs. Monkey antes somente
exclusivo à versão europeia de Snake Eater, além do nível de jogo
"European Extreme", cenas parodiadas e trailers do site
oficial, como também conectividade com Metal Gear Acid 2. A versão japonesa
também continha um URL para um site escondido que permite o download do
OtaClock, um programa para PC e Mac que mostra o relógio e um personagem
principal da série Metal Gear Solid: Otacon. Este website está agora
publicamente disponível.
Cópias da "Edição Limitada; de
Subsistence também incluem o disco Existence, que traz as cenas do jogo
compiladas em um filme de três horas e meia com cenas adicionais e som
aperfeiçoado. O pacote norte-americano da "Edição Limitada; esteve
somente disponível aos consumidores que fizeram a compra através do pedido de
pré-lançamento. A edição de três discos tornou-se o lançamento padrão de MGS3:
Subsistence na Europa, para compensar o longo atraso do lançamento do título na
região. Um documentário em DVD-Video intitulado Metal Gear Solid Vol. 1 foi
adicionado junto aos pedidos de pré-lançamento de Subsistence na América do
Norte e com a re-edição europeia da Platinum de Snake Eater, lançada na Alemanha
em 23 de março de 2006. O disco incluía um clipe de 30 minutos dividido em cinco
partes sobre toda a série Metal Gear, contendo uma entrevista com Hideo Kojima e
trailers para vários dos jogos mais recentes da série.
Subsistence
recebeu notas um pouco superiores de matérias em comparação às de Snake Eater, o
que totalizou uma média de notas de 94% no Metacritic. Autores de matérias
comentaram que a introdução da câmera em 3D ao jogo removeu o "problema
de ter uma nota apenas A, o que fazia com que se sentisse que a jogabilidade
fosse "menos restritiva e mais natural;. O modo online é considerado
"impressionante para um jogo de PS2", apesar de
"convenções da distintiva jogabilidade de MGS3 não combinarem
inteiramente com a experiência de ação online do jogo;. Subsistence recebeu um
prêmio da IGN por ;Melhor Jogo Online; para PlayStation 2 em dezembro de 2006.
Por fim, foram vendidas mais de um milhão de cópias desta edição mundialmente.
Download:
|
|
|