sábado, 27 de novembro de 2010

Metal Gear Solid 3 Subsistence


 
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Nome:
Metal Gear Solid 3 Subsistence
Fabricante:
Konami
Estilo:
Ação
Sistema Operacional:
PS2
Ano de Lançamento:
2006

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MGS3: Subsistence foi lançado no Japão em 22 de dezembro de 2005, na América do Norte no dia 14 de março de 2006, na Europa em 6 de outubro de 2006 e na Austrália no dia 13 de outubro do mesmo ano. Ao todo, são três discos DVD: "Subsistence", "Persistence" e "Existence". Metal Gear Solid 3: Subsistence continua a tradição da série Metal Gear Solid de serem lançadas versões remake e versões internacionais dos jogos. Enquanto que as versões anteriores, Metal Gear Solid: Integral e Metal Gear Solid 2: Substance, incluíram missões extras que desafiavam as habilidades do jogador e/ou missões secundárias, Subsistence não seguiu este padrão para, assim, incluir versões atualizadas dos primeiros jogos da série principal, Metal Gear e Metal Gear 2: Solid Snake (baseado nas suas versões para MSX2), um modo online competitivo completamente novo (todos estes contidos no disco Persistence) e um modo de câmera 3D totalmente controlável pelo jogador na parte principal do jogo (contido no disco Subsistence)

A parte de modo de jogo online multiplayer de Subsistence, intitulado Metal Gear Online, consiste em cinco modos de jogo baseados em torneios, cada um com a capacidade de juntar oito jogadores de uma só vez. Este modo reúne jogadores, cada um como um soldado qualquer, jogando contra eles mesmos em batalhas deathmatch e variações de capturar a bandeira, usando cenários, itens, manobras e unidades (como a KGB, GRU ou Ocelot) do jogo principal. Dependendo das configurações do servidor, cada jogador de maior pontuação em uma rodada automaticamente assume o papel de um dos personagens principais (ou Reiko Hinomoto de Rumble Roses), recebendo habilidades e/ou itens únicos na próxima rodada. Por exemplo, o jogador de maior pontuação do time GRU na primeira rodada assumiria o papel do Major Raikov, líder do GRU, na segunda rodada. A disponibilidade dos servidores de Metal Gear Online e seus serviços para PlayStation 2 foram encerrados no Japão em 26 de dezembro de 2006, seguido pelo encerramento na América do Norte em 2 de abril de 2007 e na Europa no dia 30 de outubro do mesmo ano.

Adicionalmente aos jogos antigos e ao modo online, Subsistence também possui várias novidades menos notáveis no lançamento da sua versão internacional. Estas incluem uniformes de camuflagem baixáveis e designs de pintura facial extras e cenários de Snake vs. Monkey antes somente exclusivo à versão europeia de Snake Eater, além do nível de jogo "European Extreme", cenas parodiadas e trailers do site oficial, como também conectividade com Metal Gear Acid 2. A versão japonesa também continha um URL para um site escondido que permite o download do OtaClock, um programa para PC e Mac que mostra o relógio e um personagem principal da série Metal Gear Solid: Otacon. Este website está agora publicamente disponível.

Cópias da "Edição Limitada; de Subsistence também incluem o disco Existence, que traz as cenas do jogo compiladas em um filme de três horas e meia com cenas adicionais e som aperfeiçoado. O pacote norte-americano da "Edição Limitada; esteve somente disponível aos consumidores que fizeram a compra através do pedido de pré-lançamento. A edição de três discos tornou-se o lançamento padrão de MGS3: Subsistence na Europa, para compensar o longo atraso do lançamento do título na região.
Um documentário em DVD-Video intitulado Metal Gear Solid Vol. 1 foi adicionado junto aos pedidos de pré-lançamento de Subsistence na América do Norte e com a re-edição europeia da Platinum de Snake Eater, lançada na Alemanha em 23 de março de 2006. O disco incluía um clipe de 30 minutos dividido em cinco partes sobre toda a série Metal Gear, contendo uma entrevista com Hideo Kojima e trailers para vários dos jogos mais recentes da série.

Subsistence recebeu notas um pouco superiores de matérias em comparação às de Snake Eater, o que totalizou uma média de notas de 94% no Metacritic. Autores de matérias comentaram que a introdução da câmera em 3D ao jogo removeu o "problema de ter uma nota apenas A, o que fazia com que se sentisse que a jogabilidade fosse "menos restritiva e mais natural;. O modo online é considerado "impressionante para um jogo de PS2", apesar de "convenções da distintiva jogabilidade de MGS3 não combinarem inteiramente com a experiência de ação online do jogo;. Subsistence recebeu um prêmio da IGN por ;Melhor Jogo Online; para PlayStation 2 em dezembro de 2006. Por fim, foram vendidas mais de um milhão de cópias desta edição mundialmente.


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